Indicações musicais

3 jun

MoZella – Mozella (nascida Maureen McDonald, 1982, em Detroit, Michigan ) é uma cantora, compositora e multi-instrumentista, conhecida por sua voz rouca e suave (soul / pop). Sua música também é destaque em séries de televisão (Norte Americanas), e suas canções têm sido constantes nas campanhas nacionais americanas de televisão.

Diana Vickers –  Diana Vickers é uma jovem modelo e compositora, que foi em 2008 semi-finalista em um série de televisão britânica chamada The X Factor.

Meiko – Meiko é uma cantora/compositora Americana de música indie, nasceu e cresceu em Roberta, Georgia e actualmente reside em Los Angeles, California. Recentemente lançou por conta própria um álbum com o mesmo nome e apesar de não ter o apoio de uma editora o seu álbum chegou ao #35 no top 100 de álbuns da loja do iTunes. O seu álbum foi também durante mais que um mês o #1 álbum de Folk. Em apenas nove meses o seu single foi comprado no iTunes mais de 200000 vezes. Vários dos seus temas foram utilizados em programas de televisão.

Stacy Clark – Cantora Californiana, que compoe e suas músicas de um jeito meigo, quase sempre falando sobre o amor e a vida (bem do jeito que amamos). Seu som é uma mistura de folk com eletrônica (ela costuma a chamar de folka), o que a diferencia das milhares de outras cantoras no estilo.

Ingrid Michaelson – Uma jovem dona de uma voz doce Inconfundível, e músicas melodicamente perfeitas. Além de cantora a nova-iorquina é compositora, sem dúvida alguma, uma das melhores no seu estilo de música, o indie-pop. Prova disso, é que seu som já fez parte das trilhas sonoras de séries mundialmente conhecidas. As melodias e letras da maioria de suas músicas são super calminhas e românticas, sempre com a pegada Indie, que as torna ainda melhores.

Yael Naim – Nascida em Paris uns 30 anos atrás, de pais tunisianos, ela foi criada em Israel, numa cidadezinha perto de Tel Aviv, onde fez 10 anos de aula de piano clássico, cantou em bandas militares e furou seus LPs dos Beatles, da Aretha Franklin e da Joni Mitchell de tanto ouvi-los. Em 2000, visitando sua Paris natal, chamou a atenção de produtores e, instantes depois, tinha um contrato assinado com a EMI para o lançamento de seu álbum de estréia, In a Man’s Womb (de 2001). Ela mesma considera seu debut um começo de carreira desapontador e que gerou anos de silêncio – até que ela tomasse coragem para sua nova aventura musical. Retornando em 2007, neste disco gravado com a ajuda do multi-instrumentista David Donatien, Yael Naim finalmente encontrou sua voz e um grande sucesso: na França, por exemplo, chegou no topo da paradas de discos vendidos, façanha enorme para um álbum cheio de canções em hebraico! O grande hit do álbum, a irresistível e linda baladinha feliz “New Soul”, foi usada num comercial da Apple; e a publicidade, nesse caso, serviu para bombar uma artista que bem merecia ser mais conhecida. Outro destaque do álbum é a corajosa cover de “Toxic”, de Britney Spears, que, sem brincadeira, ficou um primor!

Kina Grannis – Ficou conhecida, por gravar covers de músicas famosas. O sucesso foi tanto, que recentemente ela lançou um cd, ótimo por sinal.  Sabe aquela voz que você nunca cansa de ouvir? Então. A suavidade, e o ritmo das suas músicas são envolventes e fazem com que quem as escute se apaixone. A letra, quase sempre falam de amor e nostalgia.

Coeur de Pirate – Nome artístico de Béatrice Martin, que toca piano desde os 3 anos de idade. Em março de 2007, após 5 anos de ensino musical, ela então iniciou suas próprias composições. Nascida em Quebec, Canadá, em 22 de Setembro de 1989, Béatrice com seu vocal delicado e acordes suaves é considerada uma artista-revelação no cenário indie de seu país natal.

Remi Nicole – Ela, uma perfeita mistura vocal de Ingrid Michaelson, Lily Allen e Ida Maria. Inglesa de 27 anos (mas com cara de muito menos) que além de cantar super bem, escreve e atua. Remi é melhor amiga de ninguém mais ninguém menos que a polêmica Amy Winehouse.  Suas músicas ficaram conhecidas em todo mundo porque fizeram parte da trilha sonora de comedias românicas famosas como “EASY A”.

Até a continuação desse post pessoal 😉 espero que tenham gostado das músicas, bom finalzinho de quinta.

Com amor, Michelle.

Anúncios

Uma resposta to “Indicações musicais”

  1. chadasseis 6 de junho de 2011 às 11:16 #

    Ótimas as suas indicações musicais. Eu adoro as músicas da Yael e da Ingrid!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: